quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Relatório 2 + Downswing PT 2

Fala galera, estamos de volta!!!

Fiquei um tempo sem postar nada aqui, acabei atrasando a postagem do relatório da segunda semana de projeto pois a semana passada foi uma semana de reflexão. Aconteceram algumas coisas na minha vida pessoal que mudaram em partes meus planos com Poker, vou contar mais detalhes na próxima postagem, vamos aos números da semana.

















Foram mais de 100 jogos na semana, eu sei, ainda é pouco, mas gostei do número, foram menos jogos que na semana anterior, e caí mais um pouco, ficando $25 negativo nessa semana, foi mais uma semana de down, mas longe de mim culpar o baralho, após mais uma aula com meu coach, pude ver o quanto estava jogando mal, acho que essa foi a aula onde foram feitas mais correções do meu jogo, em nenhuma outra aula, nem quando estava mais "cru" nos torneios turbo, não havia recebido tantas correções, mas isso foi muito bom, pois pude ver o quanto estava errando, mas minhas primeiras downswings eu sempre culpava o baralho, o adversário que dava call com qualquer coisa, o site, a sorte, qualquer coisa, menos eu, agora eu sei bem que estas descidas bruscas são causadas somente por mim, acho que finalmente consegui um diagnóstico do que acontece quando desço.
























Analisando meu gráfico geral acima, dá pra ver que sempre depois de uma subida muito boa, eu tenho uma queda muito brusca e acabo voltando à estaca zero. Analisando meu jogo juntamente com meu coach, pude perceber que o que me atrapalha é o excesso de confiança, quando tenho um bom período de ganhos, eu solto muito o jogo, realmente me transformo em um jogador spewy, praticamente vomitando minhas fichas na mesa, aumento consideravelmente a quantidade de blefes, jogo descontroladamente agressivo, e todos nós sabemos que pra vencer nos micros, temos que desenvolver um jogo SÓLIDO. É praticamente impossível vencer nos micro limits fazendo blefes sem sentido, vomitando fichas na mesa, pois a maioria do field é de jogadores recreativos, que vão nos pagar com o quinto par da mesa, então não adianta forçar situações e continuar em mãos onde seria melhor foldar, e era exatamente isso que estava fazendo, tentando levar todos os potes na força bruta, esquecendo aquele jogo sólido que já havia desenvolvido.
O excesso de confiança faz eu mudar meu estilo de jogo, onde acabo deixando nas mesas o lucro que acabei de conquistar. Finalmente enxergar isso vei fazer meu jogo crescer realmente, tanto que tive um domingo maravilhoso jogando como antes, sem forçar situações sem necessidade, sem fazer blefes sem sentido, sem tentar levar o jogo na força bruta, até porque Poker é um jogo mental e refinado, a força brusca não combina com ele.
Outros fatores off-Poker também fazem meu jogo mudar muito, um deles é o stress do trabalho, muitas vezes jogo tiltado sem perceber depois de um dia cansativo, e isso não reflete somente no Poker, mas também em outras áreas da minha vida, isto é algo que terei que aprender a lidar pra poder continuar meu desenvolvimento rumo ao meu objetivo.

Em resumo, voltei ao jogo que tight que desenvolvi e consegui uma cravada de quase $50 no domingo!!! 😁... Foi muito bom poder ganhar jogando no meu estilo de jogo, com paciência, estudando cada situação, prestando atenção nos detalhes, sem fazer aquele jogo automático que estava fazendo. Estou até pensando em fazer algo que nunca fiz antes, gravar uma session review analisando esse torneio jogado.

É isso aí galera, a semana passada foi ruim, mas pude usá-la para aprender muito. Eu acho que a frase mais sábia que já ouvi no meio do Poker realmente é que no Poker ou você ganha ou você aprende, temos que usar nossas derrotas para evoluir, e não ficar somente reclamando, porque reclamar não te ajuda em nada!

GL e nos vemos nas mesas!

Um comentário:

  1. "sem fazer aquele jogo automático que estava fazendo"
    Isso é muito engraçado, toda vez que eu me vejo em uma fase ruim eu paro para analisar e vejo que eu estou fazendo exatamente isso. Jogando no automático. kk

    E no Poker, se vc não usa a cabeça vc se estropia! kkk

    ResponderExcluir