terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O que te inspira?

Começo este texto com esta pergunta para você refletir na seguinte pergunta: "Por que você joga Poker?". Você pode jogar porque é apaixonado pelo jogo. Pode jogar porque quer encontrar o hit da vida e ficar milionário. Pode jogar simplesmente pra passar o tempo... Hoje no Facebook vi um vídeo muito bacana do Pessagno (vídeo aqui), que dizia que ele está recuperando o desejo de jogar pra ser feliz, de jogar pra ser livre. Estes pensamentos vem muito de encontro aos meus, com o que eu busco com Poker. Quando comecei pensando em jogar Poker pra ganhar dinheiro, pensava muito em conseguir um hit da noite pro dia, como o Chris Moneymaker por exemplo, pra poder abandonar o trabalho e poder jogar Poker o dia todo, mas quanto mais fui aprendendo do jogo, vi que não é tão fácil assim. Hoje entendo melhor que Poker é um esporte de longo prazo, que você tem que ralar muito, se dedicar muito pra ter resultados, hoje posso dizer também que jogo não pensando somente no dinheiro, o dinheiro é importante sim, mas caiu de posição na minha lista de prioridades, eu realmente jogo porque eu gosto de jogar, eu gosto de passar aquele blefe e fazer o oponente foldar, gosto de explorar com 3bet light aquele oponente que está sempre aumentando em late position e fazer ele foldar, tudo isso é muito bom.
Comecei perceber que estou realmente respirando Poker quando comecei a me pegar no trabalho pensando se era melhor ter 3betado aquela mão mesmo, ou era melhor ter jogado de call contra aquele oponente. Quando cravei um SNG 180p de 50c quase não consegui dormir de tanta felicidade, rsrsrs, esqueci todas as bads, todas as mãos que não runnaram e me deixaram down. Como todas essas situações ruins valeram a pena quando cravei esse torneio micro, agora fico imaginando, como irei ficar se tiver a oportunidade de cravar um torneio de $10, de $100 ou de $1000 de buy-in, acho que não durmo por um mês...rsrsrsrs
A dedicação com que estou para o meu jogo também me mostra o quanto estou feliz jogando, estou aqui escrevendo esta página no blog às 23h57, depois de um dia muito cansativo, que não tive tempo pra tomar café, nem tive tempo pra almoçar, não consegui fazer os exercícios que planejo a tempos pra reduzir o stress, cuidei da minha filha a noite toda porque minha esposa saiu 20h50 do trabalho, então não tive tempo de grindar mais cedo e estou ansioso pra começar a session daqui a pouco, estou pensando se vai ser boa, se vou runnar bem, se vou conseguir sair positivo. Mas mesmo começando tarde vou jogar pois foi o que me propus a fazer, está uma noite maravilhosa pra dormir na minha cidade, está chovendo, caiu a temperatura depois de muitos dias de calor intenso, mas vou grindar de madrugada ao invés de dormir mais cedo, acho que isso me mostra o quanto estou compromissado com Poker.
Pra terminar, deixo uma postagem do João Bauer no insta, que está jogando o PSC Bahamas hoje, no seu aniversário, fazendo o que ele gosta.
Uma foto publicada por João Bauer (@joaobauer) em



É realmente onde quero chegar jogando Poker. Quero fazer o que eu realmente gosto, desde a minha infância nunca foi meu sonho me aposentar trabalhando em um escritório o dia todo, quero fazer o que eu gosto mesmo que isso seja arrojado, afinal, o oposto de segurança (falsa segurança que um emprego assalariado trás) é liberdade.

GL e nos vemos nas mesas!

2 comentários:

  1. Bora, Tiago, gostei do blog. Sorte e sucesso pra você. Quem sabe não nos encontramos num HU de um Sunday Million?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora Jonny! Vamos amassar esses gringos no Sunday Million! GL e sucesso pra vc tbm!

      Excluir