quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Como funciona um time de poker?

E aí galera!!! Estou na área novamente agora voltando as atividades para o blog.
Criei uma página no Facebook para substituir o blog mas senti muita dificuldade de compartilhar posts no Facebook sem a mesma liberdade do blog, visto que o Facebook é uma plataforma com menos poder de customização, então, decidi voltar para o blog. Ainda vou continuar com a página, mas ela vai ser utilizada principalmente
para divulgar resultados, pensamentos e conteúdo do blog. Se quiser curtir minha página clica aqui!

Agora, entrando no tema deste post, gostaria de explicar mais ou menos como funciona a vida de jogador dentro de um time de poker. Pra quem não sabe, sou jogador do Step Team Micro desde junho deste ano, antes de entrar no time micro eu fiz o curso do Step Escola ministrado por Gui Moura, Igor Campanha, Thiago Grigoletti e GremistaAK e após o curso fui aprovado para integrar o time.

O time de poker basicamente funciona te provisionando uma banca para jogar e provendo coach para desenvolvimento técnico. Há divisões de retas determinando quais torneios são permitidos jogar de acordo com seu nível de jogo, e conforme vai evoluindo, também vai avançando de reta e jogando cada vez mais caro. Apesar do Step Micro ser um time Micro, há torneios de até $27 de buy-in na grade.


A participação no time fez meu jogo evoluir bastante, como não senti a pressão do dinheiro, pude chegar mais perto do meu A game. Também pude participar do Micro Millions e de vários torneios regulares que minha banca não me permitia fazer, além de ter um time de instrutores ótimos que realmente fazem seu jogo evoluir.



Além de toda a parte do desenvolvimento e banca que o time me provém, pude fazer muitos amigos e colegas dentro do time que tem o mesmo objetivo que eu, e assim trocar experiências e crescer muito.

Consegui também fazer 3 FT's de MTT, diversas FT's de SNG 180p, e em uma FT de um PSKO 1,10 consegui o meu maior prêmio jogando poker até agora através de um segundo lugar, além de cravar o SNG 180p 1,00 9 vezes pelo time, fora várias retas finais nos torneios mais importantes do PS (Big, Bounty Builder, Hot).


Podem parecer resultados com premiações de pequeno valor, mas mostram muito minha evolução, pois comecei a levar o poker a sério e estudar de verdade em fevereiro de 2016.





Mas como nem tudo são rosas, nestes 3 meses de grind hard fiquei sem tempo pra quase nada. A média de tempo de grind que fiz foram 7 horas, teve dia que grindei 20 horas seguindas (quantos e quantos dias eu sonhei com carta...rsrsrsrsrs)! Foi insano, quase não fiquei com a minha filha, e por causa disso a pressão familiar para com o poker aumentou.


Mas dentro do time consegui alguns objetivos, como subir de reta no meu primeiro mês, consegui jogar focado mais de 6 telas (7, 8, 9 e até 10) e tive ótimos resultados, consegui jogar minha primeira série e com qualidade, acabei até fazendo reta final em um evento do Micro Millions com quase 10 mil jogadores, várias semi-ft de Big, DeepStacks e Freezouts. Foi realmente um período maravilhoso para meu jogo.





E aí? Curtiu? Quer fazer parte do Step Micro?

O time está com inscrições abertas até o fim de outubro, para se inscrever, clica no link abaixo.
https://www.onlinepesquisa.com/s/StepMicro













Abaixo o meu resultado pelo time.


Também coloquei no blog um gadget onde vocês podem se inscrever para receber notificações por e-mail quando houver conteúdo novo. Basta preencher o e-mail na caixa do canto superior direito do blog e confirmar a inscrição.


GL galera e nos vemos nas mesas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário